domingo, 17 de novembro de 2013

NO MUSEU DA ARTE ANTIGA


Hoje fui ao Museu Nacional da Arte Antiga, onde passei uma manhã muito rica do ponto de vista cultural.
Fui em trabalho. Vou visitar o museu com os meus alunos no dia 10 de dezembro e hoje fui preparar a visita com o meu colega que também trabalha com 4.ºano e com uma das responsáveis pelo serviço educativo do museu, que será nossa guia.
Estivemos a explorar o museu, centrando a nossa atenção em algumas peças-chave, que nos darão a possibilidade de mostrar aos alunos vestígios concretos do que andamos a ensinar: a História de Portugal.
Foram quase 3 horas de preparação onde aprendi imenso sobre diversos aspetos e que me ajudarão bastante no dia da visita e para sempre. Ficámos a conhecer os "cantos à casa" e os melhores percursos para motivar os alunos.
Fiquei deslumbrada com o museu e encantada com a disponibilidade e amabilidade com que fomos tratados, desde o primeiro contacto e até à despedida...

Tenho sorte em encontrar pessoas assim no meu caminho.
E acho que os meus meninos vão gostar tanto da visita!!!!




Bombos Namban
(Das minhas peças preferidas. Imagens retiradas da internet.))

Sem comentários :

Enviar um comentário