quinta-feira, 24 de outubro de 2013

CONVERSA COM ELES NO CARRO

Quando faço viagens de carro tendo por companhia apenas um dos meus filhos, consigo me aperceber com facilidade das diferenças entre os rapazes e as raparigas.

Meia hora no carro com o Simão:
Eu - Filho, gostas desta música?
Ele - Sim.
Eu (após 5 min. só a ouvir música) - No que estás a pensar?
Ele - Em nada. Estou só a ouvir a música.
Eu - Se quiseres podes mudar.
Ele - ok...
Eu (após mais 5 min. de silêncio dele) - Estás bem?
Ele - Sim...
Eu (mais 5 min. passados) - De certeza ou precisas de alguma coisa?
Ele - Sim...
Eu (continuando a estranhar o silêncio) - Já tens sono?
Ele - Um pouco...
Eu (depois de cantar e tentar que ele cante comigo... mais uns minutos...) - E fome?
Ele - Ainda tou cheio!
Eu (insistindo após mais uns tempos) - Gostaste das coisinhas novas?
Ele - Sim, mãe... toma só atenção à condução!!!!
Eu (engulo em seco e percebo que estou a ser chata) - Tens razão!
(Passam 5 minutos e... chegámos!!)

Meia hora no carro com a Matilde:
Ela - Mãe, na escola.... (conversa de 9/10 minutos)....
Eu (ficando a ouvir e reagindo com gargalhadas) - Que giro! E depois?
Ela - A Madalena... (5 min. de conversa) A Kika..... (mais 5 min.)
Eu - E o que tu disseste?
Ela - Eu............... (11 min. de explicação, com direito a pormenores do tamanho de uma formiga). O que achas, mãe?
Eu - Acho bem, filha. Tu és uma menina 5 estrelas.
Ela - Pois sou!
(Chegámos!!!)

2 comentários :

  1. Adorei este relato! Os diferentes géneros têm destas coisas. Ehehe

    ResponderEliminar
  2. Eheheheheheh, a frase maior, toma atenção à condução, é mesmo de homem!!!

    ResponderEliminar