segunda-feira, 16 de setembro de 2013

PRIMEIRO DIA NO 2.ºCICLO

Como vaidosa que sou, queria ter uma foto do dia de hoje para mostrar, mas o rapaz não é dado a estas coisas e não deixou captar o seu ar de crescido ao sair de casa para "enfrentar" o dia de aulas no 2.º ciclo.

Como galinha que sou, fiquei com o coração apertadinho por senti-lo a fugir aos poucos das minhas asas e dar-lhe mais independência, não podendo (nem devendo, digo de consciência!) estar mais perto nesta etapa tão diferente da anterior... E, confesso, choraminguei um pouco de alegria na viagem para o trabalho.

Como orgulhosa que sou, mal cabia em mim de contente por ter visto a forma responsável como organizou ontem a mala para hoje, escolhendo cuidadosamente os materiais a lá colocar e dizendo-se ansioso mas muito feliz... Para acordar hoje bem cedo, sem ser preciso chamar mais do que uma vez e despachando-se em menos de nada. (Com perfume de homem e tudo!)

Como sensível que sou, enterneci-me com o telefonema que me fez, ao sair das aulas às 13h30, querendo contar-me tudo enquanto almoçava, porque a fome era muita mas queria muito contar-me tantas novidades, a um ritmo que acelerou o meu coração.

E como poderia não ficar feliz e mais isto tudo que sou, ao ler um SMS dele que dizia:
"Mãe estou muito feliz. Pela primeira vez sei como é bom andar na escola."

Sim, foi o meu filho dos sms's com monossílabos quem me mandou este. E não foi em resposta a nenhum sms meu!!! 
YES!!!!!

Sem comentários :

Enviar um comentário