quinta-feira, 12 de setembro de 2013

DIA DE APRESENTAÇÕES

Amanhã é dia de apresentações nas escolas para 3/4 do pessoal cá de casa.
Começo eu, pelas 11h30, a receber os meus alunos e a experimentar a sensação de ter a sala completamente lotada: 26 crianças de 4.ºano...
Vou rever as 14 caras lindas que "deixei ir de férias" em junho e conhecer mais uma dúzia. Alguns foram já meu colegas de refeitório e conhecemo-nos lá da escola, outra nem por isso.
A sala ainda não está totalmente a meu gosto, mas também tenho ideia de a ir completado com eles. Por enquanto parece muito vazia e falta-lhe os nossos toques pessoais...
Fico feliz por não ter entrado na "roleta russa" dos concursos e ainda manter o meu lugar numa escola que me tem feito muito feliz, contribuindo para a minha estabilidade emocional e só desejo que todos os meus colegas encontrem um cantinho como o meu.

Depois de almoço, é tempo da minha pequenina recomeçar.
Felizmente com a mesma professora. Isto tranquiliza o meu coração e põe um fantástico sorriso na cara da minha princesa. Já tem saudades da Aida e ontem estava eufórica quando a viu na reunião de pais.
Vai ser um ano trabalhoso (ou não fosse ele o 3.ºano), mas estou com ótimas expetativas, pois sei que a Matilde vai andar feliz e empenhada, pois adora a turma e a professora e, felizmente, é uma aluna cinco estrelas.
Este ano vai continuar a não precisar de ir às atividades de enriquecimento, o que é ótimo pois deixa-lhe mais tempo para brincar e fazer outras atividades de que gosta e, como será o primeiro ano "sozinha" na escola, terá muito tempo para estar com o irmão.

Mais à tardinha será a vez de entrar no mundo do 2.ºciclo.
O campeão está ansioso, mas com expetativas muito positivas.
Andamos a orientar-nos com os horários e a diferença é grande do que estávamos todos habituados (no 1ºciclo). Mas vamos encontrar uma forma harmónica de gerir os seus tempos, deixando espaço para tudo: descanso, estudo, brincadeiras e atividade física.
Ele está a crescer e a amadurecer tão rápido!
Costumo dizer que já tenho um pré-adolescente cá em casa e isso funciona em todos os campos da sua vida. Está cada vez mais responsável e autónomo e eu fico, ao mesmo tempo, encantada e assustada...
Hoje vamos entrar na rota dos "stôres" e conhecer melhor a escola, onde eu também andei, o seu funcionamento e a "DT".
O meu menino está a crescer e eu, galinha assumidíssima, a levantar as asas bem devagarinho...

Sem comentários :

Enviar um comentário