sábado, 29 de junho de 2013

SARAU DE GINÁSTICA DO VITÓRIA

Ontem senti diversas vezes um arrepio na pele.
Fui ver a minha sobrinha do meio no Sarau de Ginástica do Vitória de Setúbal e fiquei encantada.
A princesinha estava alegre e bem-disposta. Da classe dela em ginástica (5-6 anos) era a mais alta e bonita. Pulava e ria enquanto não era a sua vez de fazer o exercício. Viu-nos e ficou ainda mais contente. E eu também.
Estas emoções são mesmo as que mais adoro no final do ano letivo... assistir a entregas de diplomas, teatros nas escolas, apresentações das atividades extracurriculares... demonstrações de aprendizagens que me deixam sempre emocionada, eufórica e com pele de galinha.
Quem olhar para mim e não me conhecer deve perceber, como diz o meu irmão, que "gosto mesmo destas coisas"... Fico com vontade de gritar o nome deles (filhos, sobrinhos, alunos...), de bater palmas o mais alto possível e de dizer "são os maiores!". A lágrima fica sempre no canto do olho e no coração cresce uma alegria que quase rebenta o meu peito.
Ontem fiquei assim e queria gritar: "MA-DA-LE-NA! MA-DA-LE-NA!"... mas não quis desconcentrá-la!

Para a semana vou ver a demonstração de judo do meu filhote e lá vão as emoções ficar ao rubro. E é tão bom! Parece até que o sangue se renova! E sei como estes momentos são importantes na vida deles e como vão ficar para sempre na sua memória.

E foi também bom ver o meu homem a recordar momentos destes da sua adolescência, ao ver as classes de trampolim (e outras que não sei o nome) a dar saltos e piruetas como se fossem feitos de plasticina! Ele visivelmente a ser transportado para duas décadas mais atrás e eu, novamente, arrepiada e com aquele frio na barriga de "professora orgulhosa" que sabe como estes momentos finais deixam os "mestres" tão orgulhosos dos seus alunos que esquecem tudo o que pode haver de menos bom na missão de ensinar!
Vi classes fantásticas, atletas fantásticos, esquemas fantásticos. Vi professores empenhados e alunos ainda mais... vi crianças que são um show naquilo que fazem e que me fazem apetecer saltar para dentro de um ginásio! (Logo eu!) Vi famílias inteiras fixadas nos seus "meninos" e de olhos brilhantes. E adorei tudo isto... tudo, tudo.

1 comentário :

  1. Olá...
    Gostei muito do teu cantinho...
    Sou nova na blogosfera como blogger mas já cá navego há bastante tempo como leitora...
    Parabéns pelo excelente trabalho que tens feito no teu Blog...
    O meu cantinho é:
    dollhighheels.blogspot.pt
    Se puderes dá uma espreitadela e se gostares segue-me...
    Bjokas
    Bruna

    ResponderEliminar