segunda-feira, 13 de maio de 2013

DIA DOS MUSEUS NO "MUSEU DA MARIONETA"

O Dia Internacional dos Museus costuma ser comemorado por nós em grande estilo.
No ano passado comemorámo-lo no Museu Militar, mas este ano iremos para o Museu da Marioneta, que é espetacular e que faz as delícias de miúdos e graúdos.
Aqui ficam as sugestões do museu para esse dia. 

 
18 de maio - ENIGMAS NO MUSEU - Jogo para famílias

E se à entrada do Museu recebessem um envelope cheio de enigmas por resolver?
Ao longo do percurso pelo Museu, os visitantes são convidados a solucionar um conjunto de enigmas que os ajudará a conhecer melhor algumas obras em exposição.

Público: Famílias com crianças a partir dos 6 anos | Horário: das 10h às 12h e das 14h às 17h | Gratuito | Necessária marcação prévia pelo email museudamarioneta@egeac.pt ou pelo telefone 21 3942810



18 de maio - À DESCOBERTA DAS MARIONETAS - Visita orientada
Através de uma viagem que começa no Oriente e passa por vários países e tradições associadas a esta arte, os participantes ficam a conhecer diferentes tipos de marionetas que refletem expressões culturais diversas.

Público: Maiores de 12 | Horário: 11h | Gratuito | Necessária marcação prévia pelo email museudamarioneta@egeac.pt ou pelo telefone 21 3942810



 


18 de maio, das 20h às 23h - NOITE DOS MUSEUS - Noite Mágica


Durante esta noite dedicada aos museus, as paredes do claustro vão ganhar vida!
Com as nossas mãos e o nosso corpo vamos criar formas mágicas e inventar histórias para elas!


Público-alvo: Público em geral (Entrada livre)





18 de maio, das 20h às 23h - A Sombra e a sua Cor - Atelier

Para completar esta noite mágica, desafiamos todos a criar uma marioneta de sombra e dar-lhe cor. No final, podem manipulá-la numa parede iluminada.


Público-alvo: Público em geral (Entrada livre)




19 de maio - MARIONETAS NO CLAUSTRO - Atelier
Com um rolo na mão entramos em acção e criamos a personagem que quisermos! Para isso só precisamos que tragas contigo boa disposição e muita imaginação!

Público: Todos | Horário: das 14h30 às 15h30 e das 16h as 17h | Nº máximo de participantes por grupo: 20 | Necessária marcação prévia pelo email museudamarioneta@egeac.pt ou pelo telefone 21 3942810

1 comentário :

  1. Sim espectacular, especialmente para ir com crianças, o meu filho já está numa fase que já não quer...o marido tambem não lhe apetece museus pois tem que andar muito de bike, e eu até gosto, mas...não vou!
    Deves aproveitar com os teus pequeninos!
    beijinhos

    ResponderEliminar