sábado, 23 de fevereiro de 2013

PRIMEIRAS EXPERIÊNCIA COM A MÁQUINA

Como uma das formas de vencer a neura é arranjar passatempos que me mantenham entretida (para além dos que concorro no facebook!), hoje decidi experimentar a minha máquina de costura, que foi uma oferta querida da minha sogra.

Já vinha montada pela Adelina e pronta a começar a trabalhar, o que me facilitou bastante a tarefa. Tive apenas de começar a pôr linhas e experimentar a arte da costura. Incrível como estar tantos anos sem ver a minha mãe coser não me fez esquecer o básico: encher o "carrinho" de baixo, colocar as linhas passando pelos locais corretos, puxar a linha de baixo com a ajuda da agulha, colocar o pano da forma correta, trabalhar com o pedal... não tinha ainda mexido numa máquina destas, mas vi sempre a minha mãe fazê-lo enquanto fui miúda e jovem e tudo surgiu muito naturalmente.

Não fiz grandes coisas e usei sempre a mesma agulha e o mesmo ponto, mas já deu para ganhar entusiasmo e até pôr o resto da minha gente interessada e a querer experimentar.

Usando umas calças velha de pijama de flanela, fiz um pequeno saco onde coloquei alfazema. Esqueci-me de deixar espaço para passar a fita, mas resolvi e ficou bonito e cheiroso.
Depois, a princesa quis um pijama para a Barbie e lá fomos criando as duas o design da modelo, que ficou prontinha para ir para a cama com ela.
Começámos ainda a juntar umas amostras de tecido que tinha cá em casa, com as quais vamos fazer uma almofada... encomendámos mais e ficaremos à espera para ir fazendo o pano crescer.



E referindo ainda as "artes manuais", nas quais me sinto uma mera aprendiz básica e uma brincalhona aventureira, vim aqui deixar a minha última fofura feita a partir de meias: um ursinho pequeno, que fiz na semana passada com muito carinho e dedicação e que os meus filhotes adoram.
Quem gostaria de uma mascote destas?


1 comentário :

  1. Já sabes que as tuas afilhadas querem um ursinho!feito pela sua adorada e querida madrinha! vamos lá a pôr em curso a encomenda. Beijocas

    ResponderEliminar