sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

MUSEU DAS COMUNICAÇÕES

Na semana passada levei a minha malta a conhecer o Museu das Comunicações. Quer dizer, na verdade quem nos levou foi o maridão, que conduziu, mas eu é que fiz o convite pois achei que todos iriam gostar de conhecer aquele espaço.
Em Lisboa, na zona de Santos, este museu conta-nos a história dos correios em Portugal, com um magnífico espólio que mostra bem como evoluiram ao longo dos tempos. Ficámos a perceber como surgiram os primeiros serviços postais e como se organizavam os primeiros "carteiros" e o funcionamento interno idealizado por Fontes Pereira de Melo, um grande homem na histórias das comunicações escritas.
Os miúdos adoraram ver as peças que compõem esta coleção, de admirar as viaturas e de explorar as diferentes estações de correio (antiga e moderna).

Noutras das salas, é dado ênfase à evolução das telecomunicações e é possível perceber como tudo evoluiu e as descobertas que estiveram na base nos telefones, dos computadores, da rádio, da televisão...
Os miúdos adoraram e quase nem queriam acreditar que foi possível viver a comunicar de formas tão diferentes das usadas nos dias de hoje.
Foi uma excelente tarde e, se mais tempo houvesse, acho que teriam lá ficado até à noitinha.
Aconselho vivamente este programa.
É um museu ainda pouco conhecido mas mesmo muito interessante. Abre à segunda-feira e fecha ao domingo. Tem preços muito acessíveis, sendo que cada adulto paga 2,50€ e as crianças até aos 12 anos não pagam.



 

Sem comentários :

Enviar um comentário