sábado, 22 de dezembro de 2012

DESTRALHAR OS QUARTOS DOS MIÚDOS

Estou cansada!
Há quase 3 horas que estamos os 4 enfiados nos quartos dos miúdos com uma missão: destralhar!
Com o Natal a bater à porta, é mais do que tempo de rever o que há em cada quarto, reorganizar as gavetas, escolher brinquedos e deixar espaço para o que o "Pai Natal" vai trazer.
Este ano, escolheram 4 prendas e enviaram o seu pedido para os avós e os tios.
Espero que ninguém abuse, pois estamos em fase de crise e é a altura ideal para se sair dos exageros de outros anos e de selecionar bem o que se oferece a cada criança, sem cair na tentação de comprar só para lhes agradar.

Nós cá em casa comprámos um presente e um livro para cada um. Tenho também um presente surpresa que é para nós os quatro e nos vai dar boas oportunidades de estar juntos durante todo o ano. Na escolha, não liguei ao facto de serem presentes muito em conta. Aliás, ainda bem. Vamos dar ao Simão um jogo que há muito quer e à Matilde um MP4 que deseja muito para se sentir crescida. Os livros também vão direitinhos ao gostos de ambos e posso dizer contente que comprámos tudo aproveitando as promoções, algumas delas online.
Os meninos, pela primeira vez, também têm um presente para darem um ao outro, comprado com as suas economias e estão radiantes.

Mas voltando aos quartos, foi bom perceber o desprendimento deles em relação a algumas coisas e a preocupação com quem pouco tem. Têm muitos brinquedos, acumulados ao longos dos anos, mas todos ao jeito de cada e ficou a promessa de, a partir de agora, passarem a aproveitar melhor o que têm, sozinhos, juntos, com os primos ou com amigos. Sei que vão cumprir... e já cumprem, com muitos deles, os das suas preferências, brincando ao faz-de-conta de forma que até dá gosto!
Prateleiras reorganizadas, pó limpo, camas de lavado, chão aspirado, lixo e desperdícios deitados fora, fica a faltar apenas arrumar a roupa que o tempo teima em não enxugar e eu (detestavelmente) ainda vou passar!

Cansada, sim. Mas tem de ser!

Sem comentários :

Enviar um comentário