sábado, 10 de novembro de 2012

SAÍDAS GRATUITAS E CULTURAIS COM A MALTA PEQUENA

Nesta manhã de sábado, investi um tempo em mais uma das minhas listas que tanto prazer me dá: marcar saídas para a família. O primeiro propósito é serem gratuitas. Procuro ainda que sejam sítios bonitos, culturais ou naturais,e onde possamos passar um bom sábado ou domingo. Com direito ou não a marmita, conforme os horários, mas com muita animação e boa-disposição. Aqui ficam algumas hipóteses:

O MUSEU DA ELETRICIDADE, que está aberto gratuitamente, tem uma nova exposição temporária: "Riso, uma exposição a sério".
É uma exposição que engloba quase meio milhar de obras de mais de 300 artistas e que pretende mostrar-nos como é que as diferentes artes (cinema, literatura, fotografia, espetáculos, televisão...) agem na nossa mente e nos fazem rir e divertir. Fiquei ansiosa por visitá-la.

A par desta exposição, bem como da exposição permanente do museu, muito interessantes mesmo, são desenvolvidos diversos atelies para crianças ou famílias, também gratuitos, que exigem marcação prévia, mas que normalmente correm muito bem e onde também se aprende brincando. consultar

A FUNDAÇÃO CALOUSTE GULBENKIAN tem também uma exposição temporária que deve ser fabulosa: "Um chá para alice". Em torno da história "Alice no País das Maravilhas", diversas obras de cerca de 21 ilustradores contemporâneos mostram-nos o seu olhar sobre o conto.

Podemos visitar a exposição gratuitamente, num qualquer dia que nos dê jeito. Como gostamos de aprender e que nos expliquem as coisa, vou marcar visita guiada para nós. Há hipótese de marcação para 4 sábados diferentes. Mais pormenores aqui.

Ainda em torno de uma história, desta vez a "Cinderela", de 7 a 29 de novembro estará patente no CENTRO CULTURAL DE BELÉM, uma exposição de Isabel Barros, coreografa e diretora artística do Teatro de Marionetas do Porto.
Para visitar a exposição não é necessário qualquer marcação e podemos sempre aproveitar para visitar o Museu Berardo e aproveitar o saudável ambiente daquela zona de Lisboa. 

No CENTRO DE EXPOSIÇÕES DO FREEPORT (em Alcochete),
amanhã será o último domingo de uma série de 6, em que há teatro gratuito para as crianças.
Pelas 11h, estará em cena a peça "A árvore que já não era de Natal". Não é necessário marcar, mas convém não chegar muito em cima da hora.

Sem comentários :

Enviar um comentário