segunda-feira, 22 de outubro de 2012

HÓSPEDES DE FIM DE SEMANA

Na sala da minha Matilde, há dois porquinhos-da-índia que fazem as delícias dos mais pequenos e que, todas as semanas, vão passar o fim-de-semana a casa de um dos alunos.
Nós gostamos de os receber (até porque já moraram cá em casa!!) e esta semana foi a nossa vez de ter os famosos hóspedes de sexta a segunda-feira.

As gatas Rosinha e Isla estranharam um pouco os novos habitantes da cozinha, passando algum do seu "tempo livre" a cheirar as visitas. Cheguei mesmo a vê-las muito atentas ao que se passava com aqueles seres que, mal ouviam o frigorífico, um saco plástico ou o cortar de cascas, não paravam de fazer uns barulhinhos esquisitos mas muito característicos.

No entanto, quando ontem fomos limpar a gaiola, era vê-las a fugir daqueles seres com menos de metade do seu tamanho, tão desconfiadas que só à distância queriam vê-los!

 


E não foram só as gatas que se assustaram, já que a princesa, que adorou ter cá os animais domésticos da sala de aula, não gostou especialmente de pegá-los ao colo... fez-lhe impressão! (E eu até compreendo!)
Mas ajudou a preparar-lhes refeições maravilhosas com maçã, alface, cenoura e pão. Fora todas as cascas que foram petiscando enquanto eu cozinhava.


A verdade é que a minha filhota ficou orgulhosa por tomar conta do Ricky e do Kitty e escreveu um ótimo texto contando a avenura de fim de semana no "Diário" dos animais.
Sem medos, usando já a esferográfica com maior confiança e com muita responsabilidade, querendo que as páginas dedicadas a estes dias fiquei bem ilustradas com palavras, desenhos e fotografias.


Desenho feito pela Matilde

3 comentários :

  1. Oh que querida a tua filhota, adorei o desenho! Também fazia isso de ficar com os animais a um determinado dia, era tão giro, os miúdos gostam tanto.. que saudades dos tempos que já lá vão..

    ResponderEliminar