domingo, 28 de outubro de 2012

CIRCO NÓMADA


Não sou grande fã de circo e nem sei bem porquê, mas ontem deixei-me contagiar pela pressão que os miúdos fizeram para irmos ao "Circo Nómada" e arrisquei.
E não é que ri quase do início ao fim?
Na verdade, este circo não é bem igual aos que já tinha ido e levado os miúdos.
Primeiro porque tem duas filosofias que me agradam muito: é familiar e não tem animais (para além das lindas pombas amestradas!).

O "Circo Nómada" tem estado montado junto à escola dos meus filhotes e têm feito de tudo para tentar levar os alunos ao espetáculo.
No fim de semana passado, tinhamos bilhetes que nos davam descontos.
Não estava muito bem e nem questionei... não fomos.

Durante a semana, algumas turmas foram visitar o circo por dentro e o meu Simão foi um dos beneficiados. Veio muito feliz, a dizer maravilhas do que vira e a contar a tal novidade de não haver animais.
Além disso, quer ele, quer a irmã, trouxeram 1 bilhete grátis, válido para 1 criança e 1 adulto.

Assim, tal como disse a Matilde, "não podiamos deixar escapar esta oportunidade" e pouco depois das nove lá fomos os 4 a pé e bem agasalhados até ao circo.
Confesso que me agradou a ideia de andar a pé à noite, com frio e que, ao ver as luzes do circo e as pessoas a chegar, fiquei animada.

Entrámos e percebemos logo que se tratava de um circo bem simples e familiar, onde menos de uma dúzia de artistas, entre os quais uma criança amorosa e talentosa, faziam de tudo um pouco: os números do espetáculo, vendas (de bilhetes, pipocas, algodão doce, rifas, luzes...), montagem de cenários, receção à entrada e saída... Bem, o ambiente era mesmo familiar e os números apresentados também.


Posso dizer que gostei... apesar da simplicidade ou precisamente por causa dela.
A maioria dos números era de palhaços (daí as minhas risadas quase constantes) ou de equilibrismo/ginástica circense... muito mágicos e simples, ao jeito das crianças e dos adultos como eu.

Ri e vim de lá feliz e só por isso valeu a pena. Mas também vi números circenses muito interessantes.
E comemos pipocas e algodão doce fora de horas...
E os miúdos encontraram os amigos da escola fora dos portões...
E voltei a perceber como os meus filhos se sabem comportar e divertir ao mesmo tempo em qualquer circunstância...
E adormecemos todos juntos no sofá...
E fiquei com vontade de voltar ...

5 comentários :

  1. Respostas
    1. Tem razão, as pombas são animais. Por isso digo, "para além das pombas"...
      Mas por acaso estavam muito bem estimadas, ou pelo menos pareciam... Obrigada por vir conhecer o meu blogue. Um abraço

      Eliminar
  2. boa noite, sou artista do circo nómada fico muito contente por haver pessoas como a senhora que num blogue pessoal se lembra do circo o que para uns é esquecido.. obrigada pelo o lindo texto..

    ResponderEliminar
  3. RECEITAS VEGANAS sim as pombas são animais mas é apenas um "mimo" para dar as crianças porque as crianças adoram animais e sim estão muito bem tratadas aliás as crianças que fizeram visita de estudo ao circo que o digam..cumprimentos

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde, gostaria de saber para quando estão marcados os futuros espetáculos do circo nómada de 2014.
    Obrigado, espero uma resposta em breve!

    ResponderEliminar