terça-feira, 14 de agosto de 2012

O MADAGÁSCAR E OS MIÚDOS

Ainda não fomos ao cinema ver o terceiro episódio desta "saga" de desenhos animados, mas havemos de ir em breve, pois o filme "Madagáscar" tem um significado especial cá em casa.

Tudo começou com a primeira ida do Simão ao cinema: no dia 7 de julho de 2005!
E como sei isto tão bem? Porque foi no dia em que o meu filhote fez 2 anos e o filme de eleição foi o primeiro dos 3 já feitos, o verdadeiríssimo "MADAGÁSCAR". Viu o filme até ao fim (metade ao nosso colo, que por aqui ainda não havia daqueles banquinhos para pôr nas cadeiras) e adorou! Rimos os 3 durante 1h30 e podemos dizer que foi uma tarde de aniversário muito animada.



E depois do filme vieram as imensas personagens que estavam à venda em todo o lado.
Reunimos miniaturas do MacDonalds, peluches e bonecos em diversas peças (de vestuário e de uso diário) e até um Melman enorme e articulado, que foi oferecido pelo tio Rui e que ainda permanece no chão do quarto do rapaz.

Quando estreou o "Madagáscar 2" (em 2008) já a minha Matilde também frequentava as salas de cinema e fomos os 4 ver estes desenhos animados. (Não sem antes revermos em DVD o primeiro, que o príncipe mal recordava e a princesa desconhecia).
Mais um excelente momento de risos, gargalhas e (já) pipocas à mistura!
O "mano", como ele dizia, explicava à "mana" o que ela não entendia, como se os 20 meses de diferença entre os 2 fossem anos.... Sim, até porque ele já tinha 5 anos!!



Agora, falta-nos ver o "Madagáscar 3" e estamos todos (os 4) com muita vontade.
Já noto menos entusiasmo no Simão que, já nos seus 9 anos, preferiu esta semana ir ver o "Homem-aranha" com o pai. Mas o gosto pelo Alex, pelo Marty, pelo Melman e pela Glória mantém-se, pois são 4 amigos fantásticos que nós descobrimos.

Qual é a vossa personagem preferida? Está uma votação a decorrer na barra lateral do blogue (à direita).
As personagens preferidas da malta cá de casa:

A preferida do Simão                          A preferida do pai


A preferida da mãe                           A preferida da Matilde

Sem comentários :

Enviar um comentário