segunda-feira, 13 de agosto de 2012

AS PRIMEIRAS FARÓFIAS

Pela primeira vez na minha vida, hoje fiz "Farófias".
Seguindo o conselho da minha amiga Susana, fui à procura da receita adaptada à Bimby, que me pareceu logo muito fácil de pôr em prática.
Assim, peguei nos ingredientes e tentei fazer o doce preferido do meu homem, usando esta receita:

(clicando na foto podem aceder ao site de onde foi retirada)


Segundo os meus provadores oficiais, ficou saborosa, mas a minha pessoa acha que, na próxima vez, deve fazer alguns ajustes na receita para que fique melhor.
Assim, proponho fazer da seguinte forma:

INGREDIENTES:

Creme:
6 gemas de ovo
500 gr de leite
100 gr de açúcar
3 colheres de chá de maizena

Farófias:
40 gr de açúcar
6 claras de ovo
1 pitada de sal

PREPARAÇÃO:

Fazer em primeiro lugar o creme, começando por colocar a borboleta na Bimby e juntar todos os ingredientes. Misturar a 80ªC, durante 8 min., na Vel. 2.
Depois, retirar a borboleta e bater durante 5 seg., na Vel. 5.
Deixar arrefecer completamente.

Quando o creme estiver frio, fazer as farófias, usando o copo completamente limpo e seco. Colocar o açúcar e pulverizá-lo durante 10 se. na vel. 9.
Colocar a borboleta na Bimby, juntar as claras e o sal e cozer durante 6 min., à temperatura de 70.ºC e na Vel. 3 e meio.
Colocar as claras, em porções, em cima de papel absorvente de cozinha (para retirar excesso de humidade) e colocá-las numa taça.

Regar as farófias com o creme frio e provar.

EU VOU EXPERIMENTAR E DEPOIS ATUALIZO ESTA MENSAGEM.

2 comentários :

  1. Marisa, tira-me essa foto daí!!! Adoro farófias e faço com frequencia mas mudo um bocadinho só o creme... faço leite creme e mando lá para cima, fica um dois em um delicioso... Faço sempre na bimba e ficam optimas!!!

    ResponderEliminar
  2. Amanhã também vou fazer farófias amiga. Com a Bimby são tão simples de fazer. E para aproveitar claras não há melhor. Espero que o Hugo tenha gostado!

    ResponderEliminar