quarta-feira, 4 de julho de 2012

PROGRAMAS ANUAIS

Gosto de sair,  gosto de passear, gosto de descobrir locais novos e viver experiências diversificadas. Não sou radical, nem nada que se pareça, mas gosto de aprender e de explorar, sou curiosa, atenta e interessada... não gosto de estar parada e já passei todos estes gostos aos meus filhos.

Assim, para além de passar o ano (para mim as coisas funcionam de letivo a letivo) a marcar saídas e pesquisar ideias, quando chegam os meses de verão há sempre um conjunto de PROGRAMAS EM FAMÍLIA que não dispenso e que fazem sempre parte dos nossos planos:

- IDA A UMA QUINTA PEDAGÓGICA: Há 2 anos voltámos ao Badoka Park (uma desilusão, na altura), no ano passado fomos ao Monte Selvagem. Este ano estamos a pensar na Quinta Pedagógica dos Olivais. Tenho ouvido falar muito bem e quero ver se combinamos lá passar um dia em grande família.

- IDA AO ZOO: Esta é mesmo uma saída anual. Não fica nada barata e, este ano, já a fizemos, aproveitando o dia do meu aniversário. E soube muito bem não ser no verão... e ficou mais barato com piquenique... Este ano gostaria de levar os meninos ao Zoomarine, que só lá foram há 5 anos e já não se lembram. Tenho 2 entradas para crianças, que arranjei aqui, e só teremos de pagar as dos adultos.

- CIÊNCIA VIVA: Todos os anos nos inscrevemos em atividades do "Ciência Viva no Verão". São atividades gratuitas, dentro de temas como a arqueologia, a biologia, a astronomia... Há visitas, passeios pedestres, oficinas, atividades diferentes e diversificadas em todos os distritos. Inscrevo-me com antecedência, programando de acordo com o local onde estamos. No ano passado foram excelentes as do Centro de Ciência Viva de Estremoz, mais para miúdos, mas fantásticas.

- FESTIVAL DOS OCEANOS: Em Lisboa, normalmente junto ao rio, participamos sempre nas atividades deste festival, também gratuitas. No ano passado, visitámos caravelas, exposições, vimos espetáculos... Este ano, queria consultar o programa e escolher, mas parece que não vai haver. Tenho de ter a certeza!

- FEIRA MEDIEVAL: Há sempre uma à espreita em vários cantos de Portugal. A minha preferida das que já visitei foi a de Sintra. Este ano vou tentar lá voltar entre 13 e 15 de julho. Sintra é sempre um local que faz parte das nossas voltas, seja para visitar o Palácio da Pena, para ir à Quinta da Regaleira ou simplesmente para passear... Este ano, está ainda uma exposição a não perder no Museu do Brinquedo: "O Mundo Maravilhoso de Walt Disney".

- À NOITE NO MUSEU: Este ano estivemos no Museu Militar no Dia Internacional dos Museus, mas ainda não ficará por aqui a nossa participação nestas atividades. É fantástico estar num museu durante a noite. Tem outro ar, outro cheiro a mistério, outra calma, outro interesse. Não é que não gostemos deles durante o dia, mas à noite é fantástico. Parece este ano também não teremos as iniciativa "Quinta-feira à noite", mas haverá algumas iniciativas, que vou explorar e publicarei.

Sem comentários :

Enviar um comentário