sexta-feira, 4 de maio de 2012

ATELIÊ DO INDIEJUNIOR

No próximo domingo, dia 6, termina o Festival IndieJunior deste ano.
Nós ainda não fomos assistir a nenhum filme de animação deste festival (apesar de ainda me restar uma esperança!!!), mas no dia feriado aproveitámos para participar num dos ateliês por ele promovido, em parceria com o Pavilhão do Conhecimento:


É sempre muito agradável poder participar estas atividades e penso que traz imensas vantagens para os miúdos e para nós, pais. Neste caso, os meus filhotes até já sabia utilizar esta técnica na realização de pequeninos filmes, pois foi a que utilizaram para o video do MJ, mas foi importante estarem com outras crianças e terem de trabalhar em equipa com elas, para produzir um trabalho, aplicando uma pequena formação nesta área.
Desse trabalho, resultou este pequeno filme:

video

Assim, começando no Museu da Marioneta, onde viram marionetas usadas em filmes de animação e perceberam como se faziam, passando pela experiência de produzir um filme para um concurso (que deu o direito a um bilhete para um espetáculo) e, agora, outro ateliê de animação, não sei se não estaremos a despertar o bichinho da realização. E é tão bom despertar vários bichinhos neles!!!

Ah!!! Mas tiro uma conclusão especial deste dia: os meus filhos saem mesmo à sua mãezinha em humildade: nunca se "gabam" nem "exibem" o que sabem fazer... o que sabem, vale-lhes bem, mas não serve para pedestais! Fico orgulhosa!!

Sem comentários :

Enviar um comentário